sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aprenda instalar Windows XP

Instalando o Windows XP 
Iniciando o Setup 

Instalando o Windows XP é realmente simples. Configurar o Windows XP é feita mais rapidamente do que qualquer outra versão anterior. Para começar a instalação, você deve primeiro colocar o Windows XP CD-ROM na sua unidade de CD. Então você deve digitar o seu sistema da BIOS. A Configuração da BIOS é a base do sistema operativo que apenas gerencia configurações de hardware. Somente usuários avançados devem alterar as configurações nesta configuração. Configurações incorretas podem danificar o seu computador. 
Para entrar no BIOS Setup, normalmente você deve pressionar apagar, antes de o sistema arranca, mas que pode diferir de um para outro modelo principal. Também os passos para alterar as definições na configuração são diferentes, por isso, recomendamos consultar as instruções do seu principal livro, antes de tentar modificar estas definições. A partir da configuração da BIOS, você deve configurar o dispositivo para inicializar. O CD-ROM deve ser o primeiro, assim que você pode ser capaz de instalar o Windows XP.


Depois de alterar as definições na configuração do BIOS, e reinicie o seu sistema, o Windows XP iniciará automaticamente, e verificar se seu computador atende os requisitos mínimos do sistema. Após esta alguns arquivos necessários para iniciar a Instalação do Windows serão copiados. Depois de tudo isto, você verá uma tela como a uma representação na Figura 1. Aqui você pode escolher entre instalar o Windows XP e reparar o Windows XP, utilizando a instalação do Console de recuperação. Mesmo se o seu computador pode ter um pequeno problema, recomendamos instalar uma nova cópia do Windows. Após o Windows ter sido instalado no seu computador por um longo período de tempo, é possível que ele pode não funcionar tão rapidamente como é utilizada para, ou erros podem ocorrer com muita freqüência. Isso ocorre porque as definições de registo foi modificado pela instalação de um lote demais programas. O Windows também pode ser infectado por vírus. Mesmo se você tiver um software antivírus, e seus arquivos foram limpos, recomendamos instalar uma nova cópia do Windows depois de limpar todos os seus arquivos. 
A partir da tela como a uma representação na figura 1, pressione Enter, para continuar com a instalação do Windows XP. Então, o User License Agreement aparecerá. É como um contrato entre você ea Microsoft Corporation. Todos os produtos de software têm este tipo de licença.

Se você concorda com todos os termos e condições, do que você deve pressionar a tecla F8, assim você pode continuar. Se você não concordar com os termos e condições do acordo, você deve pressionar a tecla Escape. Se você não concordar, você não pode continuar com a configuração. Depois de pressionar a tecla Escape, a Instalação irá fechar automaticamente, eliminando todas as informações que tenham sido adicionados durante a instalação. 
Depois de acordar, você será perguntado se a instalar o Windows XP. Seu disco rígido deve ser particionado em primeiro lugar. Se você tem um novo computador, que não possui um sistema operacional instalado, você deve primeira partição e não formatar seu disco rígido. 

Partições 

A partição ou uma unidade é uma quantidade de espaço no disco rígido que pretende utilizar para alguma coisa. Por exemplo você pode fazer uma partição para a música, ou uma outra partição para os documentos, e assim por diante. Claro armazenar apenas um tipo de arquivos em uma partição não é obrigatório. Este foi apenas um exemplo. Pense muito bem antes de ceder o espaço para uma partição. Você também pode ceder todo o espaço disponível no disco rígido, criando, assim, apenas uma partição. Criar apenas uma partição não é recomendada. É melhor ter duas partições, ou mais, se você tem mais espaço. A primeira partição, C: \, deve ser para o Windows, ea segunda uma, D: \, deve ser para os seus documentos. 
Então, se alguma coisa vai acontecer com o Windows, todos os seus documentos e arquivos serão seguros no D: \, assim você pode rapidamente formato C: \ e instalar uma nova cópia do Windows. É melhor para a maioria dos usuários se C: \ tem um mínimo de 10 MB. Se o disco rígido é maior, você pode atribuir mais espaço para C: \. Se você sabe usar mais programas, ou você usa programas que exigem mais recursos, fazer uma maior partição. Observe também que a unidade deve ser de pelo menos 10/15% livres o tempo todo. Uma unidade vai abrandar o seu desempenho do sistema. 
Instalação irá exibir uma tela como na Figura 3, que permite que você selecione ou gerenciar partições no seu disco rígido. Os passos são realmente simples, e configuração fornece informações detalhadas sobre cada etapa. Se você não tem qualquer partições em seu disco rígido, você verá um "espaço não" rótulo sobre a mesa, ou se você tiver partições, você vai vê-los com informações listadas na tabela (Fig. 3). 
Para criar uma partição e, em seguida, prima C aparecerá uma tela perguntando se você deseja utilizar todo o espaço disponível na unidade de disco para a partição. Se você selecionar Não, você será solicitado para a quantidade de espaço em bytes para a partição. Para criar um segundo ou terceiro, partição, repita o procedimento. Após definir o tamanho da partição, você estará de volta para a tela representada na fig. 3. A partir daqui você pode repetir o procedimento novamente, selecionando a opção "espaço não" rótulo, utilizando as teclas de seta. 
NOTA! O Windows XP sempre reserva 8Mb de espaço não. Isto é necessário para o Windows para armazenar informações sobre as suas partições activas. Então não se preocupe com esse espaço ...


Depois de criar as partições, você terá de formatar-los. Formatar uma partição significa atribuir-lhe um certo um arquivo de sistema. Este processo irá apagar todos os dados na unidade. Um sistema de arquivos é o sistema que instrui a forma de armazenar e gerenciar arquivos. Windows 95 utilizado o sistema de arquivos FAT. Do que o Windows 98 usado FAT32, um mais poderoso e inteligente sistema de arquivos. Obviamente o Windows 98 também pode ser executado no sistema de arquivos FAT, mas o Windows 95 não pode ser executado em FAT32, porque é o mais recente sistema. Após o FAT32, o Windows 2000 e XP veio com o novo sistema de arquivos NTFS. Ele gerencia e armazena arquivos mais fácil e melhor, mais ele suporta uma série de novas funcionalidades. 
Às vezes, alguns aspectos deste sistema pode costura lenta para alguns usuários, pois os sistemas de lojas a criação, modificação e última vez acedida data e hora de arquivos, mas isso pode ser corrigido com algumas configurações do Registro. Você também pode corrigir esse problema depois de instalar o Windows, com o registro tweak fornecido no CD que acompanha este livro. Olhe para NTFS Optimization.reg, no CD, basta abrir o arquivo e irá pedir uma caixa pergunta se você deseja adicionar as informações ao Registro. Clique em Sim. 
Embora o Windows XP também pode trabalhar sob o sistema de arquivos FAT32, é melhor escolher NTFS. 
Depois de escolher a partição que pretende criar no Windows, uma tela como a de uma figura. 4 irá aparecer, pedindo-lhe para que o sistema de ficheiros que pretende formatar sua partição. Você pode escolher entre NTFS (rápida ou normal) ou FAT32 (rápida ou normal). A opção é rápida para formatar a partição mais rápido, enquanto o normal é opção para formatar a partição lentamente, permitindo a detecção de quaisquer setores defeituosos do disco rígido. É melhor usar a opção normal

Se a sua unidade já está formatada, você também terá uma opção para "Deixar o carro intacto - Não muda." Pode optar por formatar a unidade, se você salvar todas as informações importantes em outra unidade do disco rígido, ou em outra mídia removível (disquete, CD, ZIP, etc.) Seleção formato irá permitir-lhe instalar uma nova cópia do Windows XP em um novo formato de carro. Se você não formatar o disco rígido, você irá instalar mais de outras versões do Windows que você tenha instalado. Instalando dois sistemas operacionais não é realmente uma boa ideia. 
Tenha certeza que antes de decidir formato, que criou todas as partições com os tamanhos corretos que você deseja. Você não será capaz de fazer alterações, só se você perder todas as informações disponíveis sobre as unidades (apagar as partições e criar novos).

A segunda parte do programa de configuração 

Depois que você irá reiniciar, a instalação iniciará automaticamente.

Esta parte da instalação reconhece os dispositivos de hardware que estão instalados no seu sistema, e instala os drivers apropriados para eles. Basta esperar até que qualquer diálogo aparecerá na tela. 
Nesta parte da configuração, é normal para a sua tela para ir escuro por um período inferior a 3 segundos e não voltar. Isto pode acontecer 2 ou 3 por diversas vezes. Portanto, se você encontrar este, não se preocupe! seu monitor está OK! 

Outras definições 

Após a sua tela tem piscado várias vezes, você terá de dar algumas informações de configuração para configurar o Windows da maneira que você quer. 
Primeiro, você deve fornecer configuração com opções regionais e de idioma. Estes determinar a sua localização, e a língua em que a maioria não Unicode programas deve ser executado. Sua localização é importante para configurações de internet e proporcionando-lhe notícias, meteorologia e outras informações na internet.
Imagem
Agora o mais simples coloque seu nome e organização.
Imagem
agora  você deverá digitar o serial, quando for instalar o windows.
Imagem
Coloque o seu nome do seu computador(para ser identificado na rede) e a senha do administrador, caso não queira proteger o computador, deixe o campo em branco.
Imagem
Especifique a hora e o fuso horário.
Imagem
Espere enquanto a instalação e carregada.
Imagem
Ira aparecer esta tela de configuração de rede, caso seja experiente em configuraçãode rede do windows selecione configuração personalizada, caso não configuração típica.
Imagem
Caso seu computador não esteja em rede ou seja em uma rede sem domínio, digite no primeiro campo o nome do grupo de trabalho em que o computador está trabalhando.Caso participe de algum domínio digite no segundo campo.
Imagem
Espere enquanto o windows termina de ser instalado.

Aperte ok para ajustar a tela para resolução do seu monitor.
Imagem
Espere enquanto carrega o windows.
Imagem
Esta tela irá aparecer.
Imagem
O windows  irá verifica se ja existe conexão com internet.
Imagem
Caso queira registar - se na microsft, selecione sim, caso ao contrario não.
Imagem
Digite os nome de usúario das contas que deseja criar, caso  naõ queira criar deixe em branco, mais o primeiro campo e obrigatorio.
Imagem
Pronto seu windows esta pronto para ser usado.
Imagem

Imagem
 
Espere que goste deste tutorial de instalação do windows.Tera muitos mais abraços até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário